09/09/2013

Sherlock Teorias

 Para quem não conhece, Sherlock é uma superprodução britânica estrelada por Benedict Cumberbatch como Sherlok Holmes e Martin Freeman como Dr. John Watson, não darei muitos detalhes, mas você pode saber mais no site: sherlockbrasil.
  Vou adiantar de uma vez que eu não sou a dona dessas teorias, eu apenas apresentarei as mais prováveis,  colocarei meus comentários.
  Quem viu a segunda temporada de Sherlock sabe o que é confusão de verdade, para quem não sabe, ele morreu, mas depois apareceu vivo, foi um nó na cabeça. Então, como eu também estou confusa, vamos pensar juntos comparando teorias que achei na internet.

 Qual a explicação para o I.O.U?
 Essa teoria foi feita por uma jovem americana na sua página do Tumbrl The Final Problem.
   Então, se você viu, mas não observou, existem 3 mensagens do I.O.U, o episódio é todo cercado de triplos, três letras(I.O.U), três pistas de contos de fala, três assassínios, três balas e três vítimas. Isso não teoria da conspiração, é o simples fato de Moriarty e Steven Thompson parecerem compartilhar o mesmo amor por Estórias que geralmente são cercadas pelo número 3.
Voltando ao assunto,existem 3 pistas dos I.O.Us  cada uma, segundo a americana, representando um passo dado por Moriarty.


 Cria-se o mito do código binário, Jim depois de fazer uma batida de dedos da sua falsa senha, deixa um I.O.U na maçã de Sherlock. Primeiro passo.

 A garotinha grita para Sherlock, é lançada a dúvida na cabeça das pessoas ( principalmente Sally) seria Sherlock responsável pelos sequestros? Segundo passo.


 É arruinada a imagem pública de Sherlock, que é levado sobre custódia ao mesmo tempo que surge a publicação no jornal de Richard Brook, Sherlock olha para aquele I.O.U e compreende, está fazendo exatamente o que Moriarty quer.
  Cada I.O.U representa o término de cada passo do plano de Moriarty. Depois do terceiro I.O.U Sherlock percebe que a única coisa que falta agora é a queda.

 Porque a garotinha ao ver Sherlock?
  Essa teoria também vem do site The Final Problem, mas eu achei muito confusa, o que ela diz basicamente é que Moriarty pode ter contratado sequestradores parecidos com Sherlock e John, mas é tão cunfuso que eu não vou colocar a teoria toda aqui, mas se você quiser ver, pode ir nos sites acima, do Sherlock Brasil e The Final Problem.
   Mas a parte da teoria que me chamou a atenção foi essa ( devo lembrar que é uma TEORIA e tanto quanto pode ser verdadeira pode ser uma coisa absurda).

  Sherlock e John entram juntos na sala e a menininha começa a gritar, mas o que pouca gente perceber é que nós vimos o sequestrador. 


 E Sherlock já tinha uma ideia de suas características, parece com Sherlock? Não, nem um pouquinho, mas a menina grita para ele, mas... E se, somente se, ela não estiver gritando para SHERLOCK? Poderia estar gritando para John.
 Olhe só a sequencia abaixo e veja se não parece que ela está apontando para John:




,
 Será?


 Será que o boneco enforcado significa alguma coisa?



 Lembra desse boneco enforcado no 221b? Esse é supostamente um boneco de  Henry Fishguard   que segundo o episódio fingiu ter cometido suicídio a muito tempo, se levarmos em conta a quantidade de poeira do livro de Sherlock.

 Pelo jeito Sherlock passou um tempo conversando com um falso suicida que conseguiu enganar a polícia, ele pode ter aprendido algumas coisas.
 O que Sherlock fez tão fora do personagem?
“Eu andei online e procurei por todas as teorias e tem uma pista que ninguém viu. Foi algo que Sherlock fez que foi bem fora do seu personagem, mas ninguém se tocou.” - Steven Moffat
 Gosto muito dessa aqui.
 Sherlock está no telhado conversando com Jim e esconde alguma coisa na mão que parece ser um telefone( que outros acreditam ser a bolinha de borracha) Mas enquanto conversa, Sherlock não esta sendo o Sherlock, ele esta confuso, fazendo perguntas, alguns acreditam que ele estaria gravando a conversa com Jim explicando como invadiu aqueles lugares, e depois que ele sobe no parapeito ele começa a rir como se dissesse "Não acredito que deu certo" e depois volta a ser ele mesmo.


   Então o que você acha? Todos os fans podem ter opiniões diferentes, mas temos uma coisa em comum: #belivesinsherlock Acreditamos em Sherlock Holmes! Sherlock Holmes is not a fraud, he is a hero. Richard Brook is a liar and Moriarty was real.
I Believe in Sherlock