08/07/2013

As Piores Férias Da Minha Vida

_ Acorde logo filha nós vamos nos atrasar!
  Já era a terceira vez que ouvia isso... "Acorde temos que sair"... Como se eu quisesse sair! Mais um ano, e mais uma ida para a tediosa casa do meu avô, porque nós não podemos ir à praia como todo mundo? "Porque não temos dinheiro" respondia minha mãe, eu queria morar no Rio De Janeiro, lá pelo menos tem praia sem ter que pegar avião... Sonho distante esse...
  Troquei logo de roupa tomei café e escovei meus dentes, olho para o relógio, três e vinte e sete da manhã... Ninguém merece.
  Entro no carro, quatro horas de viagem, vou dormir, a paisagem não tem nada de interessante! A não ser que você goste de ver vacas pastando...
  Mal dormi e já chegamos, não tem muito o que escrever sobre a casa do meu avô... Um lugar grande e velho. Pronto.
  O.K eu admito, não era uma casa grande, era uma casa ENORME parecida com essas mansões velhas, velha mesmo, sem computador e nem TV, já entendeu meu sofrimento?
"Vamos acabar logo com isso" - Pensei, Então entrei na casa.
  Se passam duas horas e eu com o tédio mortal... Tédio...Tédio...Tédio...
 _ Você parece estar entediada _ disse o meu avô, comentário desnecessário, eu sei _ Porque não explora a casa? Ela é bem interessante.
 Pensei na ideia, não me pareceu ruim, e como estava sem nada para fazer mesmo...
 _________________________________________________________________________________
   A casa era realmente interessante. Mais antiga do que eu pensava, tinha quartos com moveis antigos, mapas, quadros e tudo que uma casa antiga deveria ter. Estava quase encerrando meu tour quando ví umas escadas que davam para um lugar abaixo do chão.
 "Deve ser um porão"_ Disse para mim mesma.
  Olhei para os lados para ver se havia alguém ali... Ninguém... Olhei para as escadas... Tomei coragem e desci.
 O porão era o mais legal. Tinha globos terrestres antigos, messas de trabalho e papeis para todo lado... enquanto andava tropecei em um globo e deu de cara com a parede. Doeu? Claro, mas não me concentrei nisso naquele momento, a parede tinha feito um som oco, estranho, todas as paredes da casa eram de tijolos, e essa também, bati na parede, o mesmo som oco, tentei empurrar um dos tijolos.. Nada... Tentei o outro... Nada... Tentei o terceiro... Caiu! Tinha alguma coisa lá dentro... Era um mapa!...
                                                                    ...