28/03/2013

critica do filme: Os Croods

Cena da animação "Os Croods"
A DreamWorks sempre fez filmes que ficarão na minha memória e na memória de todos nós, entre eles estão 4 Shreks, 3 Madagascar, Gato de Botas...  E tenho o prazer de informar que Os Croods entra nesta lista.
  Uma família inteira: Pai, Mãe, Filhas, Filho e Avó que passa a vida inteira dentro de uma caverna e diz sobreviver por conta disso. Mas as coisas mudam quando a filha mais velha Eep fica rebelde e começa a questionar a ideia de viver dentro da caverna e isso gera um grande conflito entre ela e o pai. Em uma de suas... "Escapadas" da caverna Eep conhece Guy, um garoto que avisa à ela que o mundo está prestes à acabar.
com a sua preciosa caverna destruída os Croods terão que embarcar em uma viajem com Kai para sobreviver.
   Com um ótimo 3D, Os Croods tem uma história inteligente e ao mesmo tempo simples e profunda sem esquecer os pequenos detalhes, tente observar a diferença entre o Grug (Pai) e Guy, Grug Por viver a vida inteira dentro de uma caverna tem uma inteligencia muito inferior à Guy, além de ter o modo de andar curvado e não ereto como Guy que é mais evoluído, outro detalhe interessante é a diferença dos rostos. Enquanto Grug tem um roso grande com dentes grandes,separados e um queixo bem protuberante, Guy  tem o rosto mais fino por conta de não ter a necessidade de rasgar a carne com a boca  e poder assa-la com fogo.
  A viajem deles até o destino é uma parte para fazer a gente pensar, como a cena em que eles estão presos em um tipo de labirinto, todos separados, toda a família saí, descobre novos lugares dentro daquele lugar novo e diferente. Menos o pai que o tempo todo se recusa a aceitar o novo e tem medo do estranho. E o que acontece? Todos acham o caminho para a saída, menos ele.
  Então é isso os Croods vem com uma história inteligente e engraçada que vale muitas idas ao cinema.