03/11/2012

Criador de Minecraft se recusa a certificar o game para o Windows 8


Criador de Minecraft se recusa a certificar o game para o Windows 8
Microsoft enviou recentemente um email ao igualmente controverso e icônico Markus “Notch” Perssons. No texto, a empresa pedia que Notch incluísse o seu Minecraft entre os programas certificados para o vindouro Windows 8.
Bem, o designer não apenas se negou, como ainda aproveitou a oportunidade para disparar: “Eu disse a eles para pararem de tentar arruinar o PC como plataforma independente”, disse Perssons via Twitter. “Eu prefiro não ter Minecraft rodando no Windows 8 do que ceder a isso.”
Notch ainda completou: “Talvez nós possamos convencer algumas pessoas a não mudar para o Windows 8 dessa forma”. Embora não seja compulsória, a certificação de programas é algo feito pela Microsoft desde o lançamento do Windows XP. Trata-se de tentar assegurar padrões de qualidade e compatibilidade.
No total, há 52 quesitos que precisam ser observados por qualquer desenvolvedor que pretenda certificar um software para o Windows 8 — incluindo “não reiniciar o sistema”, “operar com a versão de 64-bits” e “trabalhar com múltiplos logins”. Embora nada tenha sido divulgado sobre as cobranças específicas feitas a Notch, uma coisa é certa: no que se refere ao novo sistema operacional, Minecraft agora é um programa "rebelde".

Fonte: PCgamesn
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/30608-criador-de-minecraft-se-recusa-a-certificar-o-game-para-o-windows-8.htm#ixzz2BA9MTP3B

Xbox 360: Nova Atualização


Nova dashboard Xbox Live

Na última terça-feira (23), a Microsoft finalmente disponibilizou a nova atualização de dashboard do Xbox para nós, brasileiros. As novidades vão além de um visual bonito. Com a recente inserção do Windows 8 no mercado, a empresa está elevando cada vez mais o nível de interatividade de seu console, aplicando elementos do novo sistema operacional, como a facilidade de navegação, por exemplo. 
Num primeiro lance, ao vermos a cara da interface, parece que é mais do mesmo e nada mudou, mas ao entrarmos nas funcionalidades, notamos algumas mudanças relevantes, como a extinção das redes sociais da seção de aplicativos. Realmente não existe mais a possibilidade de entrarmos no sistema e navegarmos por esses sites, a não ser através do novíssimo Internet Explorer, que foi totalmente reformulado. Como o navegador sofre com uma fama nem um pouco amistosa, limar as redes sociais foi uma das estratégias encontradas para incentivar o seu uso.
É possível agora navegar por sites diversos sem precisar levantar do sofá, e essa comodidade vem somada a várias outras coisas. O Xbox Music, que será comentado um pouco mais abaixo, é o melhor exemplo que concretiza o trabalho sério da Microsoft de levar sua plataforma atual para um outro nível.