26/07/2013

3 Perguntinhas

  Você se acha inteligente? Quero ver se você responde essas perguntas!

 1- Essa é moleza:
 É correto um homem se casar com a irmã de sua viúva?

  Resposta (é só passar o mouse) :  Homens mortos não casam. (A viúva é dele)


 2- Vamos ver se você acerta:

 Havia em um prédio, o dono do prédio e um vigia noturno. Certa manhã normal de trabalho, o dono do prédio estava indo ao escritório quando o vigia noturno veio até ele e disse:
- Patrão, não use o caminho que você sempre usa para trabalhar hoje. Porque noite passada, eu tive um sonho que o senhor estava indo por esse caminho, mas perdeu o controle do carro e morreu.
  O patrão então agradeceu ao vigia e usou um caminho diferente para trabalhar.
     Na manhã seguinte ele mandou o vigia noturno embora. Porque?

 Resposta:       Ele era um vigia noturno, Então ele não deveria ter sonhado noite passada.



 3- Essa é mais complicada....

 Um homem tinha que fazer uma palestra em uma vila. Mas em um momento o caminho se dividiu em dois. Um dos caminhos levava até à vila das pessoas que só falavam a verdade. E o outro caminho levava à vila das pessoas que só mentiam.
   Ele tinha que fazer a palestra na vila das pessoas que só falavam a verdade, mas ele não sabia qual vila era qual.
   Enquanto estava tentando se decidir, ele encontrou uma mulher no caminho. Ele não sabia se aquela mulher era uma das que falavam a verdade ou uma das que mentiram, mas ele fez a ela apenas uma pergunta, e com essa pergunta ele descobriu o caminho da vila das pessoas que falam a verdade.
  O que ele perguntou?

 Resposta:  Ele perguntou: "Qual é caminho para a sua vila?" Se ela falasse a verdade, ele iria mostrar o caminho para a vila das pessoas que falam a verdade, se ela mentisse, ela também mostraria o caminho da vila das pessoas que falam a verdade'.
 


 Acertou alguma?